Ocorrência aconteceu após uma discussão por causa do uso de celular. O adolescente foi localizado horas depois escondido em uma plantação de milho.
Um adolescente de 13 anos foi apreendido após uma ocorrência grave registrada na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado de tirar a vida da avó e ferir o avô após uma discussão relacionada à proibição do uso de celular. De acordo com informações, o adolescente morava com os avós desde os sete anos.
A investigação aponta que a motivação estaria ligada à insatisfação do adolescente após ser repreendido pelos avós, que haviam restringido o uso do celular por conta de conteúdos considerados impróprios para sua idade.
O fato aconteceu no início da tarde, quando ele teria arrombado um baú onde estava guardada uma arma, pertencente a um tio. Na sequência, ele disparou contra o avô, atingindo-o nas costas, e logo após efetuou cinco disparos contra a avó, que foi atingida no tórax e nos braços. A idosa não resistiu aos ferimentos e o avô foi socorrido, permanecendo internado em estado estável.
Mesmo ferido, o avô conseguiu reagir, entrou em luta corporal com o adolescente e conseguiu tomar a arma. Após a ação, o adolescente fugiu e se escondeu em uma plantação de milho nas proximidades. Ele foi localizado por equipes policiais por volta das 18h45 e apreendido.
O caso foi registrado na 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão. O adolescente irá responder por atos infracionais análogos a homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que seguem acompanhando o andamento do processo.
Samir Cesar / Tanabi Noticias