26 de junho de 2026

PM paulista e DOF apreendem 4,3 toneladas de maconha

PM paulista e DOF apreendem 4,3 toneladas de maconha

Facebook
WhatsApp
X
Threads

Cerca de 4,3 toneladas de maconha foram apreendidas em Presidente Epitácio (SP), na quarta-feira (24), após serem encontradas em um caminhão. O motorista, de 34 anos, foi preso em flagrante.

A ação envolveu policiais militares de São Paulo e o Departamento de Operações de Fronteira do Mato Grosso do Sul. O veículo vinha de Dourados (MS) com destino a Campinas (SP) e foi parado na rodovia Raposo Tavares, após compartilhamento de informações entre as forças de segurança.

Na abordagem, o caminhoneiro apresentou nota fiscal de uma carga de erva-mate para tereré – bebida fria semelhante ao chimarrão –, mas admitiu que havia drogas escondidas no baú. Segundo a Polícia Militar, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 8,6 milhões.

Fonte: #sbtjornalismo

Foto: Divulgação/SSP-SP