A Polícia Militar realizou, na última quarta-feira (24), a captura de dois indivíduos procurados pela Justiça em Pereira Barreto/SP, durante ações distintas desenvolvidas pelas equipes de Radiopatrulhamento e Atividade Delegada.
A primeira ocorrência foi registrada no bairro Jardim Urubupungá, quando policiais militares realizavam patrulhamento preventivo e abordaram um indivíduo. Após consulta aos sistemas policiais, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, com pena a cumprir em regime semiaberto. O homem foi conduzido à unidade policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Horas depois, outra equipe tomou conhecimento da existência de um mandado de prisão preventiva expedido em razão do descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha. De posse das informações, os policiais localizaram e abordaram o procurado, que foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Pereira Barreto, permanecendo preso à disposição da Justiça.
As capturas reforçam o trabalho contínuo da Polícia Militar no cumprimento de mandados judiciais e na promoção da segurança pública, contribuindo para a retirada de infratores da circulação e para a preservação da ordem pública.
Fonte: 2ª Cia do 28º BPM/I