28 de junho de 2026

Polícia Militar Rodoviária participa de ações Educativas da Semana Nacional do Trânsito 2025.

Polícia Militar Rodoviária participa de ações Educativas da Semana Nacional do Trânsito 2025.

Facebook
WhatsApp
X
Threads

O Policiamento Rodoviário, segmento especializado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, alinhado ao Programa “Respeito à Vida – São Paulo Dirigindo com Responsabilidade”, bem como à Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030 (ONU) e ao Pilar “Educação para o Trânsito” do PNATRANS (Lei 13.614, de 11 de janeiro de 2018,  realizará, em parceria com várias intuições, públicas e privadas, várias ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito 2025.

Nos termos do artigo 26 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “A Semana Nacional de Trânsito será comemorada anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro”. Dentro deste contexto, o Policiamento Rodoviário da PMESP desenvolverá, além das ações de fiscalização, também diversas ações de educação para o trânsito de forma integrada com outras Instituições Públicas e Privadas: campanhas junto aos pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas profissionais de transporte de cargas, motorista que transitam durante a madrugada, ações junto às crianças por meio do Programa Rodovia Mirim, etc.

“Desacelere. Seu Bem Maior é a Vida”

Fonte: Polícia Rodoviária