Orquestra Andradinense de Viola Caipira “Nego Viana” se apresenta na Expoan

Orquestra Andradinense de Viola Caipira “Nego Viana” se apresenta na Expoan

Facebook
WhatsApp
X
Threads

ANDRADINA – A Orquestra Andradinense de Viola Caipira “Nego Viana” se apresenta na Expoan no próximo sábado, dia 05/07, das 12h às 13h, por ocasião da chegada da 13° Cavalgada Entre Amigos, no recinto da Expoan, contribuindo solidariamente para o sucesso do evento e fazendo parte das comemorações alusivas aos festejos dos 88 Anos de Andradina/SP, a nossa eterna cidade “Rei do Gado”.

Criada em abril de 2004 (e sem interrupção até os dias atuais) pelo então Vereador Carlos Antônio Mendonça Casati, a Orquestra “Nego Viana” (nome este em homenagem ao falecido e inesquecível grande violeiro andradinense “Nego Viana”), vem ao longo da sua história resgatando o melhor que existe da música caipira raiz e as suas mais puras tradições.

A Orquestra é um orgulho da cidade de Andradina-SP , não somente pela sua qualidade, autenticidade e simplicidade, mas também por já ter representado a cativante cidade em mais de 200 localidades espalhadas por vários rincões do Brasil, como festivamente aconteceu na Festa do Peão em Barretos-SP, na Festa do Folclore em Olímpia-SP, na Festa do Milho em Jaci-SP,  na Feira do Turismo-Circuíto das Águas, na capital paulista e no renomado programa “Viola Minha Viola”, da saudosa Inezita Barroso, transmitido pela TV Cultura, em São Paulo-SP.

A coordenação geral da Orquestra (que nos últimos tempos vem passando por uma nova roupagem e necessária transformação) é do próprio idealizador, Carlos Casati. Já a regência e arranjo musical é do conceituado maestro Ricardo Cappi Batista (“Cacá”). Hoje o grupo é formado por cerca de 35 integrantes e o repertório dos shows é vasto e bem variado, mas sempre focado na mais pura raiz do sertanejo, como os imortais clássicos “Menino da Porteira”, “Chico Mineiro”, “Cabocla Teresa”, “Pagode em Brasília”, “A Vaca foi pro Brejo”, “Amargurado”, “Lembrança”, “Chalana”, “Caminheiro”, “Saudade da Minha Terra”, “A Majestade o Sabiá”, “Mercedita”, “Rei do Gado”, “Chora Viola”, “Falou e Disse”, “Luzeiro” e muitos outros.

Divulgação