A nadadora andradinense, Julia Naomi Utida de Sousa, 15 anos, enche a Terra do Rei do Gado de orgulho e alegria pelos resultados conquistados no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno- Troféu Arthur Sampaio Carepa, realizado no parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, piscina de 50m, em Recife-PE no período de 15 a 20 desse mês.
Revelada na tradicional natação do ATC, ela representou o Sport Clube Corinthians Paulista do Parque São Jorge, e foi gigante nesse Campeonato de altíssimo nível, base sólida da natação nacional, ao se sagrar Bi Campeã Brasileira na prova dos 100m livre, a prova nobre dessa modalidade. O ano passado ela foi a grande campeã no Rio de Janeiro e esse ano voltou novamente no lugar mais alto do pódio na mesma prova se consagrando em Recife como uma das promissoras velocistas do País demonstrando constância e evolução técnica nessa prova. O objetivo maior do campeonato é preparar os atletas que hoje são a base da natação nacional, em futuros integrantes da seleção olímpica brasileira.
Cerca de 624 atletas de 123 dos principais clubes do Brasil participaram: Corinthians Paulista, Pinheiros, SESI, Paineiras do Morumbi, Unisanta de Santos, Flamengo, Fluminense, Tijuca, Minas Tênis Clube, Curitibano, Grêmio Náutico União e outros..
Julia Naomi conquistou 4 medalhas em sua última competição desse semestre, fechando o calendário com chave de ouro: além do ouro nos 100m livre com a marca de 58″83 (a única a nadar abaixo dos 59 segundos), ela também levou a prata nos 50m livre e revezamento 4x100m livre, além do bronze nos 200m livre. Sua atuação ajudou muito a equipe Corinthiana na contagem de pontos ficando com o honroso 4⁰ lugar na classificação geral em meio a mais de 100 equipes. Segundo o professor Careca, apesar de estar em período de adaptação com a mudança de Andradina pra São Paulo, ela vem demonstrando foco e maturidade nos seus objetivos e está de parabéns pelos resultados conquistados nesse semestre: duas convocações em seleção Paulista, uma Escolar e outra pela Federação Aquática Paulista- FAP para o Troféu Chico Piscina, além de se tornar Bi campeã Brasileira na prova mais nobre da natação. É muito orgulho para nós que começamos esse trabalho.

