Murutinga do Sul sediou o 2º Seminário da Agricultura Familiar do Noroeste Paulista

Murutinga do Sul sediou o 2º Seminário da Agricultura Familiar do Noroeste Paulista

Facebook
WhatsApp
X
Threads

Na quinta-feira, 03, a cidade de Murutinga do Sul sediou o 2º Seminário da Agricultura Familiar do Noroeste Paulista – Região de Andradina. O encontro aconteceu no Centro Cultural “Dr. Celso Justo”

O evento fez parte da programação do grupo de Entidades do Agro de Araçatuba, que envolve a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Araçatuba, INPEV, CEAGESP,

A ação é uma realização do Sebrae-SP, em parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), por meio do Instituto Biológico (IB), Apta Regional, Cati e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, SIRAN, Caixa Econômica Federal, CIENSP, UNESP Veterinária, Prefeitura e Secretaria de Agricultura de Murutinga do Sul.

Com o tema “Novas oportunidades: construindo um futuro sustentável”, o seminário é voltado para pequenos e médios produtores rurais e agricultores familiares. A proposta é apresentar conteúdos técnicos, inovações e novas possibilidades de negócios no campo.

O evento contou com palestras conduzidas por especialistas de instituições de referência no setor como:

-Cacau com o engenheiro agrônomo Andrey Vetorelli Borges.

-Maracujá com o pesquisador científico Dr. Nobuyoshi Narita

-Urucum com a pesquisadora científica Dra. Eliane Gomes Fabris

-Café  com o pesquisador científico Dr. Fernando Takayuki Nakayama, pesquisador científico

Liberação de Crédito com Fabiano Castilho e Alex Moreira da Cati Regional Araçatuba e Andradina.

Mais do que palestras, o seminário promoveu conhecimento prático, troca de experiências e incentivo à inovação no campo. Um encontro que reforça o protagonismo da agricultura familiar no desenvolvimento regional.

O evento contou com apoio total da Administração Municipal envolvendo o setor e funcionários da Casa da Agricultura, o apoio da Câmara Municipal e o público alvo, os pequenos agricultores, que compõem a chamada “agricultura familiar”.

Assessoria de Comunicação