Homens são flagrados com peixes nativos capturados no rio Aguapeí em Lucélia

Homens são flagrados com peixes nativos capturados no rio Aguapeí em Lucélia

Facebook
WhatsApp
X
Threads

Na terça-feira (11/02), durante Operação Piracema, uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou patrulhamento pelos locais de acesso ao Rio Aguapeí, Bairro Salto Botelho, em Lucélia e realizou abordagem a dois homens (46 e 54 anos) nas margens do Rio Aguapeí com sacos contendo no seu interior 29 kg de pescado das espécies Dourado, Curimbatá, Piauçu e Traíra.

Devido o período de Piracema ser proibido a captura de peixes nativos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná foram elaborados em desfavor dos envolvidos dois Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 1.580,00 cada um com base no artigo 35 da Resolução SIMA 05/21, totalizando R$ 3.160,00.

 A ocorrência foi apresentada via Ofício à Delegacia de Polícia Civil local pelo cometimento de Crime Ambiental conforme o artigo 34 da Lei Federal 9605/98. 

O pescado por estar em boas condições sanitárias foi doado ao Lar São Vicente de Paulo do Município de Osvaldo Cruz.

Fonte: castilhonoar.com.br