ANDRADINA – Em alusão à campanha Maio Amarelo 2026, a cidade de Andradina realizou na sexta-feira (08) uma grande ação de conscientização voltada à segurança no trânsito, com foco especial na proteção dos motociclistas.
Com o tema deste ano, “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a mobilização reuniu diversas instituições em uma ação conjunta de orientação e prevenção de acidentes.
Participaram da iniciativa equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e colaboradores da concessionária Honda da cidade.
Durante a ação, foram distribuídas e instaladas antenas corta-linha de cerol em motocicletas, equipamento importante para prevenir acidentes graves envolvendo linhas com cerol, que representam grande risco principalmente aos motociclistas.
Além da instalação dos dispositivos, os participantes também realizaram orientações educativas aos condutores, reforçando a importância do respeito, atenção e empatia no trânsito entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
A campanha Maio Amarelo acontece em todo o Brasil com o objetivo de conscientizar a população e reduzir os índices de acidentes, incentivando atitudes mais responsáveis e humanas no trânsito.
Em Andradina, a ação reforçou o compromisso das forças de segurança e instituições participantes com a preservação da vida e a construção de um trânsito mais seguro para todos.
Fonte: Polícia Rodoviária



