Operação policial apreende mais de 600 kg de maconha em carro roubado e interceptado na SP-270

Operação policial apreende mais de 600 kg de maconha em carro roubado e interceptado na SP-270

Facebook
WhatsApp
X
Threads

Polícia do Mato Grosso do Sul alertou equipes de São Paulo sobre veículo vindo do Paraguai e cerco resultou na abordagem do carro e na prisão de duas pessoas, em Regente Feijó (SP). Em Presidente Epitácio outra pessoa foi presa por tráfico de drogas.

Uma operação integrada apreendeu 602,9 quilos de maconha e resultou na prisão de duas pessoas no sábado (29), em Regente Feijó (SP), na Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A ação envolveu equipes do Policiamento Rodoviário, do Policiamento Territorial de São Paulo, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-SP) e da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

A mobilização começou depois que policiais sul-mato-grossenses alertaram equipes paulistas sobre um carro branco vindo do Paraguai e suspeito de transportar grande quantidade de droga. Com a previsão de que o veículo passaria pela região por volta das 10h, as equipes montaram um cerco na rodovia.

O carro foi localizado no km 545 e abordado. Nada irregular foi encontrado com os ocupantes, mas a vistoria no veículo identificou diversos tabletes de maconha no porta-malas e mais porções escondidas nas portas e no tampão traseiro. Após pesagem, a carga totalizou 602,9 kg. Uma antena usada para comunicação remota também foi apreendida.

Durante a checagem, os policiais descobriram que o veículo tinha sinais identificadores adulterados. Embora circulasse com placas de Aquidauana (MS), ele era originalmente registrado em Belo Horizonte (MG) e tinha registro de roubo em Teodoro Sampaio, no dia 22 de novembro. A PM do MS também registrou informação de roubo ocorrido em Mongaguá — dados que serão unificados pela Polícia Federal.

Fonte: G1/Presidente Prudente

Foto: Mais de 600 kg de maconha foram apreendidos durante operação policial conjunta — Foto: Polícia Militar/Cedida