A Secretaria da Administração Penitenciária informou que 781 dos 28.498 presos beneficiados com a saída temporária entre os dias (16/06/2026) e (23/06/2026), em São Paulo, não retornaram às unidades prisionais no prazo determinado.
Segundo o órgão, as autorizações são concedidas pelo Poder Judiciário, conforme previsto na Lei de Execução Penal, e os detentos que não voltam passam a ser considerados foragidos, perdem automaticamente o benefício do regime semiaberto e, caso sejam recapturados, retornam ao regime fechado.
Fonte: Jovempannews.com.br