Na manhã do sábado (07), nas dependências esportivas do Estádio Municipal “ Bruno Calestini “, centenas de jovens participaram do processo de captação, oferecido pelos mentores do E.C. Noroeste, de Bauru. Como o faz habitualmente, o prefeito municipal, Cristiano, Nilson Xavier (secretário de esportes) e Fabio Garcia (diretor maior da Escola Ferinhas Boys) e coordenador geral do evento recepcionaram o avaliador e captador Marcelo Santos. Foi uma manhã alegre, com disciplina, técnica e lealdade, sob a atenção de uma juventude forte e sã. Após vários jogos, pré-selecionáveis realizaram uma partida especial, para que o captador pudesse escolher os vitoriosos do futebol de base. Cidades da região enviaram atletas, inclusive Mirandópolis, Valparaíso e Suzanápolis. Compareceram ao estádio além do prefeito Cristiano, o vereador Fabio, e esportistas da cidade. Pela comissão organizadora atuaram Thiago de Aquino, Rogério, Olavo, Murilo, Gustavo. Finalizando, os responsáveis pelo futebol de base, em Murutinga do Sul, Nilson (secretário) Fabinho (diretor) anunciaram uma proposta de dar início ao campeonato regional para crianças, jovens e adolescentes, com previsão de início, em breve.
Waldemar J. Garcia
Professor Registro MEC “L” 145698
Jornalista Mtb/SP ( 000738 )



