Flaco López marca o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo e comemora chutando bandeirinha do escanteio com escudo corintiano.
O Palmeiras encerrou um jejum de mais de três anos ao vencer o Corinthians por 1 a 0, domingo, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
A última vitória na casa do arquirrival havia sido em agosto de 2022, também por 1 a 0. Desde então, eram seis partidas, com quatro empates e duas derrotas.
O resultado também faz o Palmeiras abrir o ano com o pé direito contra o Corinthians, pedra no sapato em 2025. Além de derrotas na final do Campeonato Paulista e oitavas de final da Copa do Brasil, o Verdão ganhou apenas um dos sete Dérbis do último ano.
Levando em conta apenas o Campeonato Paulista de 2026, o time de Abel Ferreira encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento nos clássicos.
O time já tinha feito 1 a 0 no Santos, 3 a 1 no São Paulo e agora a vitória também por 1 a 0 sobre o Corinthians.
Relembre:
Já classificado às quartas de final do Estadual, o Verdão faz a última partida da fase de grupos no próximo domingo, contra o Guarani, às 20h30 (de Brasília), na Arena Barueri.
Por já estar garantido no mata-mata, Abel Ferreira poderá poupar jogadores pensando na sequência da temporada. Na quinta, o time visita o Internacional, pelo Brasileirão.
Briga generalizada
Na comemoração do seu gol, Flaco López chutou a bandeira de escanteio, com o símbolo do Corinthians, desencadeando uma confusão generalizada. Reservas corintianos que estavam no aquecimento não gostaram da atitude e partiram para cima do argentino. Matheus Bidu chegou a pegar no colarinho da camisa do argentino.
Apesar da confusão, não houve agressões e, após revisão do VAR, ninguém foi punido. O árbitro só deu cartão amarelo a Flaco pela comemoração com chute na bandeira corintiana.
Fonte: GE
Foto: Flaco López comemora gol do Palmeiras contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)